Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Civil e Ministério Público apuram fraudes de atestados médicos

Agência Brasil - 08 de dezembro de 2016 - 13:37

A Polícia Civil e o Ministério Público do Distrito Federal (DF) realizam hoje (8) a operação "Trackcare", que investiga a emissão de atestados médicos para abonar faltas de servidores. Dois inv3estigados, o auxiliar de enfermagem Marcelo Cereja e a enfermeira Daniella de Toledo foram conduzidos coercitivamente para prestar depoimentos. Ainda hoje também devem ser cumpridos seis mandados de busca e apreensão.

A determinação partiu da Vara Criminal do Guará. Os mandados foram cumpridos no Centro de Saúde 3 do Guará II e nas residências dos envolvidos. De acordo com a investigação, além dos atestados, os servidores estariam usando carimbos de médicos da Secretaria de Saúde para falsificar também receitas de medicamentos.

Entre os crimes apurados estão peculato, falsificação de documentos, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações e associação criminosa. As investigações também apuram se dois sistemas de informática da secretaria, o Forponto e o Trackcare, foram violados de forma premeditada.

SIGA-NOS NO Google News