Cassilândia, Terça-feira, 24 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

08/12/2016 13:37

Polícia Civil e Ministério Público apuram fraudes de atestados médicos

Agência Brasil

 

A Polícia Civil e o Ministério Público do Distrito Federal (DF) realizam hoje (8) a operação "Trackcare", que investiga a emissão de atestados médicos para abonar faltas de servidores. Dois inv3estigados, o auxiliar de enfermagem Marcelo Cereja e a enfermeira Daniella de Toledo foram conduzidos coercitivamente para prestar depoimentos. Ainda hoje também devem ser cumpridos seis mandados de busca e apreensão.

A determinação partiu da Vara Criminal do Guará. Os mandados foram cumpridos no Centro de Saúde 3 do Guará II e nas residências dos envolvidos. De acordo com a investigação, além dos atestados, os servidores estariam usando carimbos de médicos da Secretaria de Saúde para falsificar também receitas de medicamentos.

Entre os crimes apurados estão peculato, falsificação de documentos, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informações e associação criminosa. As investigações também apuram se dois sistemas de informática da secretaria, o Forponto e o Trackcare, foram violados de forma premeditada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 24 de Novembro de 2020
Segunda, 23 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)