Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/08/2006 14:22

Polícia Civil do Estado registra ocorrência via internet


A Delegacia Virtual da Polícia Civil atende toda a população sul-mato-grossense, permitindo que o cidadão registre, via internet, boletim de ocorrência. Segundo a equipe da Delegacia Virtual, a população tem facilidade e celeridade no retorno aos serviços solicitados.

O modelo implantado em Mato Grosso do Sul já é utilizado pela Polícia Civil de alguns estados, como Rio de Janeiro e São Paulo. A utilização de tecnologias da informação permite que o cidadão e cidadã, dentro de sua casa ou escritório, possa registrar boletim de ocorrência de alguns tipos de crimes como furto e extravio de documentos, furto e extravio de telefones celulares, furto e extravio de palm/handheld, furto e extravio de objetos e desaparecimento de pessoas.

Ao encaminhar informações sobre a ocorrência, via internet, uma equipe de policiais civis recebe e averigua as informações para, então, encaminhar o boletim ao remetente. Dessa forma, a pessoa pode imprimir o BO (boletim de ocorrência) diretamente em seu computador, facilitando e agilizando o tempo no atendimento, tendo em vista que não há necessidade de deslocamento até a delegacia mais próxima.

Sigo - A Delegacia Virtual também oferece vantagens aos investigadores de polícia, pois todos os cidadão e cidadã são cadastrados, e seus dados ficam à disposição dos investigadores. Essas informações são obtidas no Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), implantado em novembro de 2005. A Delegacia Virtual (www.pc.ms.gov.br) possui equipes de plantão 24 horas e está em atendimento em sua sede, localizada no prédio da Diretoria Geral da Polícia Civil - Parque dos Poderes, em Campo Grande.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)