Cassilândia, Terça-feira, 28 de Março de 2017

Últimas Notícias

01/08/2006 14:22

Polícia Civil do Estado registra ocorrência via internet


A Delegacia Virtual da Polícia Civil atende toda a população sul-mato-grossense, permitindo que o cidadão registre, via internet, boletim de ocorrência. Segundo a equipe da Delegacia Virtual, a população tem facilidade e celeridade no retorno aos serviços solicitados.

O modelo implantado em Mato Grosso do Sul já é utilizado pela Polícia Civil de alguns estados, como Rio de Janeiro e São Paulo. A utilização de tecnologias da informação permite que o cidadão e cidadã, dentro de sua casa ou escritório, possa registrar boletim de ocorrência de alguns tipos de crimes como furto e extravio de documentos, furto e extravio de telefones celulares, furto e extravio de palm/handheld, furto e extravio de objetos e desaparecimento de pessoas.

Ao encaminhar informações sobre a ocorrência, via internet, uma equipe de policiais civis recebe e averigua as informações para, então, encaminhar o boletim ao remetente. Dessa forma, a pessoa pode imprimir o BO (boletim de ocorrência) diretamente em seu computador, facilitando e agilizando o tempo no atendimento, tendo em vista que não há necessidade de deslocamento até a delegacia mais próxima.

Sigo - A Delegacia Virtual também oferece vantagens aos investigadores de polícia, pois todos os cidadão e cidadã são cadastrados, e seus dados ficam à disposição dos investigadores. Essas informações são obtidas no Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), implantado em novembro de 2005. A Delegacia Virtual (www.pc.ms.gov.br) possui equipes de plantão 24 horas e está em atendimento em sua sede, localizada no prédio da Diretoria Geral da Polícia Civil - Parque dos Poderes, em Campo Grande.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Março de 2017
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)