Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Civil deflagra operação e cumpre buscas e prisões de traficantes

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação - 13 de outubro de 2020 - 18:00

Polícia Civil deflagra operação e cumpre buscas e prisões de traficantes

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou nesta sexta-feira (09) Operação Consanguíneos. Ao todo, 130 policiais civis foram para as ruas para dar cumprimento a 22 mandados de busca e apreensão e 17 de prisão temporária.

A ação, executada após quatro meses de investigação, tem por objetivo desmantelar uma associação criminosa dedicada ao tráfico de drogas em Goiânia, especialmente na região norte, onde, para além da disseminação de entorpecentes, age como verdadeiro poder paralelo, expulsando ou permitindo o regresso de moradores com dívidas de tráfico, solucionando contendas locais etc.

O grupo dominava a região com violência, tendo seus integrantes diversas passagens criminais, inclusive por homicídios qualificados, via de regra contra “concorrentes” do tráfico ou dependentes de dívidas. Batizada de Consanguíneos, a operação faz alusão aos chefes do grupo, três irmãos, bem como ao sangue de diversas vítimas já derramado na região.

Os mandados foram cumpridos em Goiânia, Goianira e Aparecida de Goiânia. Durante as buscas, os policiais civis apreenderam dinheiro, veículos automotores, porções de drogas e insumos usados na fabricação dos entorpecentes.

SIGA-NOS NO Google News