Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Civil de Mato Grosso do Sul divulga nota à imprensa

Polícia Civil de MS - 04 de abril de 2013 - 13:10

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul esclarece à população que, apesar de divulgado, não houve rebelião ou princípio de rebelião seja na DEPAC Piratininga ou Centro, nesta Capital.

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul, através de advogados e representantes da Comissão Estadual de Direitos Humanos, estiveram presentes na DEPAC Piratininga com o intuito de averiguar denúncias envolvendo superlotação nas Delegacias de pronto atendimento na capital e rebelião e nada foi constatado ao trato com os reclusos.
Após minuciosa vistoria por parte dessa comitiva, ficou constatada a permanência de quatro (04) presos na DEPAC Piratininga, dos quais, dois aguardam recâmbio para outras localidades enquanto, os outros dois ali permanecem por se tratar de prisões preventivas decretadas por crimes ocorridos na área da 5ª Delegacia de Polícia.

A legislação vigente assegura ao preso a condição de provisório em uma unidade policial até que os procedimentos de praxe como a realização de exames cautelares pelo IMOL e até mesmo a autorização de vaga em uma unidade prisional ocorra, em dia útil.

Devido ao feriado prolongado (quatro dias) e o fato das DEPAC’s serem as responsáveis pelo recolhimento provisório de presos diversos, demonstram que o que ocorreu acerca da denúncia infundada versando sobre superlotação e princípio de rebelião reflete nada mais que a evidente demonstração do trabalho da Polícia Civil.

No que tange a quantidade de presos que foram removidos, em número de 56 (cinquenta e seis) nas duas DEPAC’s, também transcorreu sem nenhuma alteração com referência aos presos, com o policiamento civil empregado para escolta com as viaturas da Polícia Civil e as armas longas necessárias e todos os presos foram recebidos regularmente nos presídios onde foram autorizados os seus recambiamentos. O problema técnico/mecânico que ocorreu com o ônibus que fazia o transporte, foi rapidamente sanado, com a chegada de dois outros ônibus menores, também da Polícia Civil e então, o caso foi concluído positivamente.

SIGA-NOS NO Google News