Cassilândia, Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020

Últimas Notícias

18/11/2020 08:40

Polícia Civil de Goiás investiga crimes eleitorais em Goianésia

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação
Polícia Civil de Goiás investiga crimes eleitorais em Goianésia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Goianésia, em conjunto com a Promotoria Eleitoral (MPGO), deflagrou, durante este mês de novembro, a Operação Cabresto. O termo é utilizado para descrever o mecanismo de acesso aos cargos eletivos por meio da compra de votos.

O objetivo da operação foi apurar indícios de autoria e materialidade do crime tipificado no artigo 299 do Código Eleitoral (compra de votos). Neste período, várias denúncias de compra de votos foram apuradas pela DP de Goianésia. Entre elas, a troca de votos mediante o pagamento de cervejas, dinheiro, oferecimento de drogas, cestas básicas, materiais de construção, pagamento de contas, etc.

Durante as diligências, policiais civis apreenderam, na noite do último sábado (14), no bairro Ipê, dentro da caminhonete de uma pessoa que se apresentou aos policiais como sendo representante de um partido político, cerca de R$ 2.150 em espécie, além de anotações relativas a possíveis pagamentos a pessoas. O investigado acabou preso em flagrante por embriaguez ao volante. Com relação ao crime eleitoral, foi lavrado registro da ocorrência. Além do dinheiro, os policiais civis também apreenderam computadores.

O material foi encaminhado ao Ministério Público Eleitoral. O promotor de Justiça participou da operação. Todas as provas de crimes eleitoral encontradas, durante o período da Operação Cabresto, serão encaminhadas à promotoria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 30 de Novembro de 2020
Domingo, 29 de Novembro de 2020
Sábado, 28 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)