Cassilândia, Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

21/08/2020 11:20

Polícia Civil cumpre mandado de busca e prende membros de organização criminosa

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação
Polícia Civil cumpre mandado de busca e prende membros de organização criminosa

A Polícia Civil, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Aparecida de Goiânia, coordenado pelo Delegado Alvares Lins, com apoio do 3º DP, 7º DP, Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e GOPE (Grupo de Operações Penitenciárias) da DGAP, deflagrou, na manhã de hoje (20), por volta das 6hs, a Operação Callidus com objetivo de cumprir 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia/GO.

É o desfecho de investigação que durou 2 meses visando reprimir organização criminosa que atuava em Aparecida de Goiânia, voltada para tráfico de drogas e posse de armas de fogo.

O grupo, que tem dois integrantes custodiados na Penitenciária Odenir Guimarães, utilizava um motorista de aplicativo para fazer entregas de drogas, armas e valores abastecendo pontos de vendas de drogas.

Apurou-se que a esposa de um dos detentos auxiliava na coordenação do grupo, guardando armas e drogas, e cuidava também da movimentação financeira do dinheiro oriundo do tráfico de drogas.

Até o momento foram cumpridos 06 mandados e lavrados três autos de prisão em flagrante delito, sendo 02 por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06) , 01 por tráfico de drogas e posse de arma de fogo (Artigo 12 da Lei 10.826/03) e 01 por posse de aparelho de telefone celular em estabelecimento prisional (Artigo 349-A do Código Penal).

Os detidos, além do tráfico de drogas e posse de armas, responderão por associação para o tráfico, já que restou demonstrado o vínculo associativo e a unidade de condutas voltadas para o tráfico. Os presos foram recolhidos na carceragem do 1º DP de Aparecida, à disposição do Poder Judiciário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Outubro de 2020
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)