Cassilândia, Segunda-feira, 01 de Março de 2021

Últimas Notícias

30/12/2020 10:20

Polícia Civil conclui investigação sobre desvio de verbas públicas na Câmara

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação
Polícia Civil conclui investigação sobre desvio de verbas públicas na Câmara

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Goiatuba, concluiu nesta terça (29) inquérito policial que investigou um suposto desvio de dinheiro público envolvendo particulares e servidores públicos do município de Goiatuba.

Após tomar conhecimento de suposta fraude na prestação de serviços públicos consistentes em digitalização de documentos por meio de “empresas fantasmas”, a Autoridade Policial representou por mandados de busca e apreensão que foram cumpridos na Câmara Municipal de Goiatuba e nos endereços das empresas e residências dos investigados.

No curso das investigações, constatou-se que as empresas, supostamente prestadoras de tais serviços, apenas existiam “de fachada”, realizando a emissão de notas fiscais frias, ludibriando a sociedade e a própria Administração Pública.

Além disso, a investigação também constatou que os investigados não possuem equipamentos próprios de digitalização, o que reforça a inexistência do serviço efetivamente prestado e remunerado pelos cofres públicos.

Diante dos elementos de prova e das informações colhidas, foram indiciados por peculato um vereador, um servidor ocupante de cargo em comissão na Câmara dos Vereadores, o dono das empresas investigadas e sua esposa. O casal responderá também por falsidade ideológica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 01 de Março de 2021
07:06
Campo Grande
Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)