Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Civil apreende caminhão que teria sido usado em um furto no Tocantins

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação - 17 de outubro de 2020 - 16:00

Polícia Civil apreende caminhão que teria sido usado em um furto no Tocantins

A força-tarefa formada pela Polícia Civil, representada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Carga (Decar), e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) tomou ciência quarta-feira (14), através do compartilhamento de informações por parte da Polícia Civil do Tocantins, da PRF/TO e da PRF/MG, que o caminhão da Mercedes Benz, modelo L 1111, cor azul, que ostentava as placas de Rio Claro/SP, poderia estar envolvido no furto praticado contra um estabelecimento comercial. O furto ocorreu na cidade de Porto Nacional/TO, quando vários indivíduos efetuaram a subtração de uma carga de defensivos agrícolas, os quais estavam ali estocados, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil. O furto foi consumado no feriado de 12 de outubro último.

A partir da informação repassada, foi possível realizar a abordagem do mencionado veículo, nas proximidades da unidade da PRF em Catalão/GO. Constatou-se então que tal veículo trafegava no sentido a Minas Gerais e não portava o CRLV. Ao ser questionado a respeito dos fatos, o motorista alegou que havia pego o referido veículo em Catalão, no dia 12 deste mês.

Ao ser realizada checagem na identificação veicular, foi possível comprovar que o número do chassi continha a gravação diferente do informado na placa, a qual pertence a um outro veículo, sendo este também da marca Mercedes Benz/L 1111, cor azul, entretanto de placas de Monte Carmelo/MG, de propriedade do próprio motorista. Diante disso, constatou-se então que o condutor/proprietário estava utilizando o seu próprio veículo no furto em Porto Nacional/TO.

A partir dessas suspeitas de envolvimento do referido indivíduo no crime de furto ao estabelecimento comercial, bem como no crime de adulteração de caracteres identificadores de veículos automotores, o autor foi preso em flagrante delito e então encaminhado para Delegacia de Catalão para adoção das demais providências.

SIGA-NOS NO Google News