Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia boliviana devolve carro de jornalista

Marcelo Fernandes, do Corumbá on line - 31 de maio de 2005 - 16:08

A jornalista Beatricce Bruno, do jornal Correio do Estado, conseguiu, no final da manhã de hoje, 31 de maio, reaver o veículo de sua propriedade, um Ford Focus, tomado de assalto por homens encapuzados e armados, no domingo, dia 29, quando ela retornava de um shopping na cidade boliviana de Puerto Quijarro.
A Polícia da Bolívia informou que a demora na devolução aconteceu devido à procedimentos legais que precisavam ser cumpridos. A jornalista teve de assinar um documento em que se compromete a prestar esclarecimentos no processo, sempre que a justiça daquele País solicitar, uma vez que quatro pessoas estão detidas acusadas pela autoria do roubo.
Beatricce, que retorna agora à tarde para Campo Grande, adiantou que seguirá viagem após registrar a recuperação na Polícia Civil Corumbaense. Ela informou que recuperou o carro sem ter de efetuar qualquer tipo de repasse financeiro como garantia. No retorno para o Brasil, a Polícia Nacional Boliviana escoltou o Ford Focus, de cor verde e placas HRU-0947, até a faixa de fronteira, juntamente com uma viatura do 6º Batalhão de Polícia Militar.
No dia do assalto, além de Beatricce, estavam no Focus, os jornalistas Robson Moreira e Cláudia Trimarco. Outros pertences das vítimas, como bagagens, documentos e celulares, que também foram levados pelos ladrões, não foram recuperados.
O carro foi recuperado pelos policiais bolivianos na madrugada de segunda-feira, dia 30. O veículo estava em uma estrada, a cerca de 10 quilômetros de Puerto Suarez.

SIGA-NOS NO Google News