Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia apresenta 53 novos delegados que atuarão em todos os municípios de MS

Graziela Rezende e Leonardo Rocha, Campo Grande NEWS - 27 de março de 2014 - 12:34

Formatura de novos delegados no Ondara Palace. Foto: Marcos Ermínio
Formatura de novos delegados no Ondara Palace. Foto: Marcos Ermínio

A Polícia Civil apresentou na manhã de hoje (27) os 53 novos delegados que atuarão no Estado, durante a formatura que ocorreu no Ondara Palace, Parque dos Poderes, em Campo Grande. O evento contou com a presença do governador do Estado, André Puccinelli e do titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, entre outras autoridades.

O curso dos profissionais da terceira classe, após aprovação no concurso público que teve 6,5 mil inscritos, ocorreu do dia 6 de janeiro ao dia 15 de março. Eles ainda passaram pela fase de provas e títulos. Agora, os profissionais serão lotados no interior do Estado, inclusive em municípios que não possuem este profissional, função acumulada por delegados de cidades próximas.

“Ter delegados em todas as cidades de Mato Grosso do Sul é uma conquista desta gestão. Posso dizer que, quando assumimos, muitos municípios não tinham este profissional. Hoje a situação é diferente, todos terão. Na nossa gestão, o governo do Estado juntamente com a Secretaria de Administração realizou 17 concursos na área da segurança e ainda assim faltam nomear escrivães, investigadores e peritos”, diz o governador.

Com o aumento da arrecadação, ele diz que houve também um grande investimento na secretaria de segurança. “A ampliação de vagas foi um pedido especial do Jacini e, após eleição, haverá promoção para os delegados. Serão cinco vagas da 3ª para a 2ª classe, quatro da 2ª para a 1ª e mais quatro da 1ª para a classe especial”, afirma o governador, pedindo ainda para estes profissionais não se corromperem e honrarem a conquista por mérito.

Sobre os novos profissionais, o diretor da Polícia Civil, Jorge Razanauskas, diz que eles irão contribuir para a “sensação de segurança” no Estado. “Esta turma vai cumprir o seu dever com competência e intermediar os conflitos, bem como exercer outras funções na segurança pública. E é neste trabalho de repressão criminal, na delegacia de plantão, que a sociedade deve nos ajudar para o bom atendimento”, avalia o diretor.

Orador da turma, Rodrigo Alencar Machado diz que está honrado com a sua função. “Estou honrado com a tarefa que nos foi confiada e sei que iremos a garantir o direito dos cidadãos. Temos capacitação para superar todos os obstáculos que esta profissão nos impõe e principalmente porque fomos muito bem treinados”, finaliza Machado.

SIGA-NOS NO Google News