Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia apreende mais um caminhão da "Operação Medeia”

Alessandro Perin/Campo Grande News - 04 de maio de 2007 - 20:18

Ação conjunta entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Civil apreendeu, nesta sexta-feira, o caminhão Mercedes Benz placa JTT-2091, que consta na lista dos veículos relacionados na “Operação Medeia”, realizada no final do ano passado pelo Ministério Público.

De acordo com a Polícia Civil, o caminhão se encontrava em uma oficina na cidade de Três Lagoas e estava com o chassi adulterado. Além disso, o veículo apresentava alteração de suas características, como a troca de carroceria do tipo convencional, para caçamba.

O proprietário da oficina, Marcelo Oliveira Santos, afirmou que o caminhão foi deixado no local por Edvaldo Ferreira Viana, que ainda não foi localizado. Na “Operação Medeia” foi constatado que a quadrilha roubava caminhões nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Os caminhões eram levados à cidade de Três Lagoas, onde eram “desmanchados” e “esquentados”, para depois serem vendidos em Goiás e outros estados. Os integrantes da quadrilha compravam documentos de veículos acidentados em São Paulo e gravavam os dados do documento nos caminhões roubados, as placas eram trocadas e os chassis adulterados. Várias pessoas envolvidas no esquema foram presas.

SIGA-NOS NO Google News