Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia apreende animais e multa dono de circo em Sidrolândia

Ângela Kempfer, Campo Grande News - 02 de março de 2013 - 11:10

Lhama e pônei sob a lona do circo  (Foto: André Lopes da Silva)
Lhama e pônei sob a lona do circo (Foto: André Lopes da Silva)

Depois de reportagem publicada ontem pelo Campo Grande News, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande apreendeu teoricamente ontem a lhama e o pônei que estavam em um circo em Sidrolândia e também multou o proprietário.

Mas os dois vão continuar no mesmo local até que o IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e o Comando da PMA definam o espaço para a possível remoção. Enquanto isso, o dono não poderá mais expor os animais ao público, nem na área externa.

O proprietário da empresa garantiu que não usava os animais durante as apreensões. Mas os policiais verificaram, que muitas pessoas estavam ali atraídas por eles, que ficavam em cercas sob a lona.

Pelo estresse que são submetidos, ambos foram recolhido com base em lei estadual que proíbe, além da apresentação de espetáculo circense ou similar que o circo “tenha como atrativo a exibição de animais de qualquer espécie”.

O proprietário também foi autuado administrativamente e multado em R$ 17 mil. “Os policiais não verificaram nenhum sinal de maus-tratos nos animais, por isto não houve caracterização de crime ambiental”, lembra a PMA.

Nesta semana, o leitor André Lopes da Silva flagrou os animais no circo que está desde domingo no município.

SIGA-NOS NO Google News