Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia apreende 42 quilos de cocaína e identifica “consórcio de drogas”

Esquema foi descoberto pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia Regional de Polícia Civil de Corumbá

Campo Grande News - 19 de setembro de 2018 - 14:00

A Polícia Civil de Corumbá apreendeu 42 quilos de cocaína que seriam vendidos por um consórcio de drogas na cidade. O SIG (Setor de Investigações Gerais) foi responsável pela apreensão e descobriu que o esquema era comandado pelo empresário Albenez Evangelista, de 46 anos. Segundo o Diário Corumbaense, os policiais monitoravam a organização desde o mês de julho.

Antes da apreensão, conforme o jornal foi deflagrada uma operação intitulada “Bate Grade”. Durante a operação, os policiais confirmaram que Albenez usava um VW/Amarok, cor cinza, placas de Campo Grande para pegar a droga em diversos pontos de Corumbá. Depois, segundo o Diário Corumbaense, ele guardava o entorpecente na casa de Narly Evangelista Sorrilha, de 44 anos, no conjunto Corumbella, parte alta da cidade.

Durante monitoramento na terça-feira, o SIG percebeu movimentações na região da casa de Sorrilha e perceberam que a Amarok deixou o local. Uma bolsa com cocaína foi encontrada embaixo da cama da mulher suspeita.

Segundo o Diário, a polícia também achou mais duas bolsas de droga em outro quarto, embaixo das camas de Gabriel Evangelista Sorrilha, 22 anos, e Elielson da Silva de Oliveira, de 23. Albernez foi preso pelos policiais na casa onde mora.

As bolsas continham 44 pacotes de cocaína, pesando 45 quilos. Os pacotes, conforme o site, estavam identificados com os nomes de cinco membros do "consórcio" comandado por Albenez.

Aos policiais, Narly e Gabriel disseram que guardavam a cocaína para Albenez. O líder do consórcio seria irmão de Narly. Eles foram levados para a Delegacia da Polícia Civil.

SIGA-NOS NO Google News