Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia apreende 150 mil pacotes de cigarro avaliados em R$ 7 milhões

Campo Grande News - 13 de março de 2020 - 15:00

Carretas com cigarro paraguaio interceptadas no Porto Cauiá, em Naviraí (Foto: Divulgação/PF)
Carretas com cigarro paraguaio interceptadas no Porto Cauiá, em Naviraí (Foto: Divulgação/PF)

Carregamento de cigarro contrabandeado do Paraguai avaliado em R$ 7 milhões foi apreendido na noite desta quinta-feira (12) no município de Naviraí em ação conjunta da Polícia Federal e do Bope da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. As três carretas transportando três mil caixas, cada uma com 50 pacotes de cigarro, foram interceptadas na região de Porto Caiuá, na margem do Rio Paraná.

Conforme o boletim de ocorrência, os militares do Bope receberam, no final da tarde de ontem, informações de que havia caminhões com cigarros contrabandeados na área.

Em diligências por volta das 21h10, os policiais localizaram as duas carretas e um bitrem que estavam em propriedade rural. Nos compartimentos de carga foram localizadas as caixas de cigarro. A região de fronteira do sul de MS com o Paraguai tem forte atuação da Máfia do Cigarro, que envia o produto paraguaio para todas as regiões do país.

Segundo a PF, também foi encontrada pequena quantidade de maconha num dos caminhões. Os motoristas, de 27, 30 e 33 anos, foram presos.

Eles confessaram que levariam os veículos até a balsa do Porto Caiuá e outros motoristas assumiram a boleia do outro lado do rio. Os três foram conduzidos até a Delegacia da PF em Naviraí e autuados em flagrante por contrabando

SIGA-NOS NO Google News