Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/03/2012 09:59

Polícia apreende 13 aves silvestres criadas ilegalmente

Campo Grande News/ Fernando da Mata

A Polícia apreendeu 13 aves silvestres, na noite de domingo (25), em uma casa no bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande.

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), os pássaros foram encontrados por policiais militares do Tático do 10º Batalhão na residência de um homem que foi preso sob suspeita de receptação de produtos furtados. Os policiais ambientais foram acionados para verificar a procedência dos animais.

Dentre as aves sem documentação, estão nove curiós, um sabiá, um papa-capim, uma maritaca e uma coleirinha. Outros nove pássaros foram encontrados, mas estavam com anilhas e legalizados.

Os animais foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Piratininga e, posteriormente, para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

O homem recebeu multa de R$ 6,5 mil e responderá por crime ambiental de manter animais silvestres em cativeiro sem autorização.

A PMA alerta que a manutenção de animais em cativeiro, além do risco à fauna, coloca em risco as pessoas, pois 75% das doenças dos humanos são de origem animal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)