Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/12/2007 08:01

Polícia Ambiental divulga autuações do fim de semana

Cleibe José da Silva
divulgaçãodivulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia-MS, divulga as atuações realizadas neste no fim de semana: (14, 15 e 16 de Dezembro):
No dia 14, a PMA foi requisitada a comparecer ao município de Inocência, para proceder a autuação de uma carga de madeira, que fora retida pela Polícia Militar no dia anterior. O veículo, um caminhão Mercedes Benz 1111 placa CHQ-8970 de Paranaíba, era conduzido pela pessoa de Aparecido S.L., 60 anos, e estava carregado com 05m³ (cinco metros cúbicos) de madeira serrada de essências vegetais diversas em formatos variados as quais, segundo ele, procediam do pátio da empresa S.I M.C.G em Paranaíba e destinavam-se à reforma da ponte sobre o córrego morangas em Inocência. A equipe da PMA verificou que a madeira estava sendo transportada apenas com a nota fiscal e sem o Documento Florestal de Origem (DOF) exigido para o transporte de madeira serrada em quantidade superior a 2m³ (dois metros cúbicos). Constatado o ilícito, o infrator recebeu multa de R$ 2.000,00 e responderá pelo crime ambiental, que tem pena prevista de detenção, de três meses a um ano e multa.
No dia 15, a fiscalização compareceu ao Assentamento Aroeira, na zona rural do município de Chapadão do Sul, verificando no lote 032 a existência de 05 (cinco) fornos para produção de carvão em atividade, com 10st (dez estéreo) de lenha nativa e, já produzidos, 05mdc (cinco metros) de carvão vegetal nativo. A Srª. M.L. de F., responsável pelas atividades, não possuía a documentação exigida pela legislação vigente. A infratora foi multada em R$ 2.000,00 e responderá pelo crime ambiental, que tem pena prevista de detenção, de um a seis meses, multa ou ambas as penas cumulativamente.

Compuseram a equipe de fiscalização nos trabalhos os Cabos PMA J.Silva e Odair.






Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)