Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia Ambiental divulga autuações do fim de semana

Cleibe José da Silva - 17 de dezembro de 2007 - 08:01

divulgação
divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia-MS, divulga as atuações realizadas neste no fim de semana: (14, 15 e 16 de Dezembro):
No dia 14, a PMA foi requisitada a comparecer ao município de Inocência, para proceder a autuação de uma carga de madeira, que fora retida pela Polícia Militar no dia anterior. O veículo, um caminhão Mercedes Benz 1111 placa CHQ-8970 de Paranaíba, era conduzido pela pessoa de Aparecido S.L., 60 anos, e estava carregado com 05m³ (cinco metros cúbicos) de madeira serrada de essências vegetais diversas em formatos variados as quais, segundo ele, procediam do pátio da empresa S.I M.C.G em Paranaíba e destinavam-se à reforma da ponte sobre o córrego morangas em Inocência. A equipe da PMA verificou que a madeira estava sendo transportada apenas com a nota fiscal e sem o Documento Florestal de Origem (DOF) exigido para o transporte de madeira serrada em quantidade superior a 2m³ (dois metros cúbicos). Constatado o ilícito, o infrator recebeu multa de R$ 2.000,00 e responderá pelo crime ambiental, que tem pena prevista de detenção, de três meses a um ano e multa.
No dia 15, a fiscalização compareceu ao Assentamento Aroeira, na zona rural do município de Chapadão do Sul, verificando no lote 032 a existência de 05 (cinco) fornos para produção de carvão em atividade, com 10st (dez estéreo) de lenha nativa e, já produzidos, 05mdc (cinco metros) de carvão vegetal nativo. A Srª. M.L. de F., responsável pelas atividades, não possuía a documentação exigida pela legislação vigente. A infratora foi multada em R$ 2.000,00 e responderá pelo crime ambiental, que tem pena prevista de detenção, de um a seis meses, multa ou ambas as penas cumulativamente.

Compuseram a equipe de fiscalização nos trabalhos os Cabos PMA J.Silva e Odair.






SIGA-NOS NO Google News