Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/12/2014 15:43

Polícia alerta sobre postagens de viagem nas redes sociais

Midiamax

Durante este período de festividades como Natal e Ano Novo, muitas pessoas acabam viajando para descansar ou para celebrar com a família que está distante, porém acaba expondo suas atividades pelas redes sociais. A divulgação de fotos e “check in” nos lugares em que possa estar é uma porta de acesso para os criminosos, que se sentem avisados.

Uma das maneiras é fazer as postagens com restrição, assim só quem é mais próximo poderia ter acesso a tais informações ou mesmo postá-las só após o retorno das férias ou festividades. “Esta questão de registro virou imediatismo, muita gente faz isso para compartilhar com os outros um momento em que se passa, porém isso pode gerar uma dor de cabeça posteriormente”, explica o delegado da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Valmir Moura Fé, à equipe do Jornal Midiamax.

As pessoas na visão do delegado são propícias a virarem vítimas de furtos e terem seus patrimônios deturpados. “Após voltar de um período de festividade, o que se espera é que o retorno para a casa seja prazeroso, porém isso pode ser um desprazer, ao encontrar tudo revirado e arrombado, além do veículo que estava na garagem ser levado”, comenta.

Moura Fé enfatiza a importância em ter equipamentos de segurança. “É bom que tenha alarme e câmera de segurança, isso ajuda, mas é importante que um vizinho também fique de olho na casa, assim como algum parente ou amigo de confiança, que não vá viajar, também fique alerta em zelar pelo patrimônio até a volta do respectivo proprietário”, afirma.

“Acredito que a melhor maneira ainda é fazer postagem após o retorno das festividades”, diz o delegado, que orienta que caso o imóvel seja arrombado ou o veículo furtado, a vítima deve procurar de imediato a polícia.

“Há duas delegacias de plantão em Campo Grande, basta acionar para que o delegado plantonista acompanhado com a equipe de Perícia vá até o local achar algum vestígio para chegar à possível autoria ou mesmo entre em contato com o 190 da PM (Polícia Militar)”, esclarece o delegado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)