Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia alerta que atendente correu risco ao pedir socorro durante assalto

Campo Grande News - 18 de janeiro de 2019 - 17:00

Atendente de 36 anos conseguiu esconder o celular, ligou para a polícia e deu dicas do que estava acontecendo durante um assalto que terminou com a morte de dois assaltantes na madrugada desta sexta-feira (18), em uma loja da Subway loja em frente à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Mas apesar de nenhuma vítima ferida, a Polícia adverte que esse tipo de reação é muito perigosa.

Ao perceber que havia algo errado com dois clientes que estavam no local, o funcionário escondeu o celular e quando anunciaram a ação, o rapaz se trancou em uma das salas. Ligou para o 190 dizendo que era um assalto e escondeu novamente o celular sem desligar. NO viva voz, continuou dando dicas do que estava acontecendo para que os atendentes identificassem o local e enviassem a polícia.

As ligações são recebidas pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e repassadas às unidades policias mais próximas ao local. A operção deu certo e foi atendida por policias do Batalhão de Choque, no entanto, não é recomendada pela polícia para a segurança das vítimas.

“É preciso ter muita cautela nesses casos porque hoje tivemos sucesso em identificar o que estava acontecendo e o local para enviamos os policiais, mas não sabemos qual seria a reação do assaltante se ele tivesse visto que a vítima já tinha pedido socorro, por exemplo”, explicou o delegado Wellington de Oliveira.

Ele pontua que apesar da importância da apreensão dos bandidos, a prioridade é preservar as vítimas. “Tem que tomar cuidado para não colocar a vida em risco, lógico que queremos prender os bandidos, mas o mais importante é salvar essa vítima que está em perigo. Isso é muito comum em caso de latrocínio, por exemplo, quando o objetivo é roubar algo e por alguma reação da vítima ou despreparo do bandido, ele acaba ceifando a vida de uma pessoa”.

A recomendação é que a vítima tente manter a calma e reparar qualquer detalhe do criminoso para que seja identificado posteriormente. “Em hipótese alguma reagir, tentar ficar tranquilo e reparar tatuagem, roupa, tipo de arma, que isso que nos ajuda nas investigações e também a prevenção. A camionete roubada um dia antes pelos suspeitos foi pega enquanto os motoristas estavam parados em frente a uma casa, tem que ficar atento e entender que a vida é sempre mais importante que qualquer bem material”, concluiu.

SIGA-NOS NO Google News