Cassilândia, Terça-feira, 26 de Maio de 2020

Últimas Notícias

18/01/2019 17:00

Polícia alerta que atendente correu risco ao pedir socorro durante assalto

Campo Grande News

Atendente de 36 anos conseguiu esconder o celular, ligou para a polícia e deu dicas do que estava acontecendo durante um assalto que terminou com a morte de dois assaltantes na madrugada desta sexta-feira (18), em uma loja da Subway loja em frente à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Mas apesar de nenhuma vítima ferida, a Polícia adverte que esse tipo de reação é muito perigosa.

Ao perceber que havia algo errado com dois clientes que estavam no local, o funcionário escondeu o celular e quando anunciaram a ação, o rapaz se trancou em uma das salas. Ligou para o 190 dizendo que era um assalto e escondeu novamente o celular sem desligar. NO viva voz, continuou dando dicas do que estava acontecendo para que os atendentes identificassem o local e enviassem a polícia.

As ligações são recebidas pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e repassadas às unidades policias mais próximas ao local. A operção deu certo e foi atendida por policias do Batalhão de Choque, no entanto, não é recomendada pela polícia para a segurança das vítimas.

“É preciso ter muita cautela nesses casos porque hoje tivemos sucesso em identificar o que estava acontecendo e o local para enviamos os policiais, mas não sabemos qual seria a reação do assaltante se ele tivesse visto que a vítima já tinha pedido socorro, por exemplo”, explicou o delegado Wellington de Oliveira.

Ele pontua que apesar da importância da apreensão dos bandidos, a prioridade é preservar as vítimas. “Tem que tomar cuidado para não colocar a vida em risco, lógico que queremos prender os bandidos, mas o mais importante é salvar essa vítima que está em perigo. Isso é muito comum em caso de latrocínio, por exemplo, quando o objetivo é roubar algo e por alguma reação da vítima ou despreparo do bandido, ele acaba ceifando a vida de uma pessoa”.

A recomendação é que a vítima tente manter a calma e reparar qualquer detalhe do criminoso para que seja identificado posteriormente. “Em hipótese alguma reagir, tentar ficar tranquilo e reparar tatuagem, roupa, tipo de arma, que isso que nos ajuda nas investigações e também a prevenção. A camionete roubada um dia antes pelos suspeitos foi pega enquanto os motoristas estavam parados em frente a uma casa, tem que ficar atento e entender que a vida é sempre mais importante que qualquer bem material”, concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 26 de Maio de 2020
Segunda, 25 de Maio de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)