Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia afasta dois delegados e superintendente

Mariana Jungmann /ABr - 22 de novembro de 2007 - 07:29

Brasília - A delegada que lavrou a ocorrência de furto da jovem que ficou presa por 20 dias numa cela com 20 homens em Abaetetuba, no interior do Pará, foi ontem (21) afastada da polícia por tempo indeterminado, informou a Secretaria de Segurança Pública do estado.

Além da delegada Flávia Verônica, foram afastados das funções o delegado titular da delegacia da cidade e o superintendente da Polícia Civil na região, Fernando Cunha. Caso a responsabilidade dos delegados pela prisão da moça junto com 20 homens na mesma cela seja comprovada, eles podem ser exonerados.

Ainda segundo o comunicado, o caso está sendo investigado pelo Ministério Público, que instaurou procedimento criminal.

A Secretaria de Segurança Pública do Pará ainda não tem certeza sobre a idade da vítima. Ela alega ter 15 anos, mas a polícia diz que a moça tem duas certidões de nascimento e pode ter 19 anos. A jovem fará exames na arcada dentária para determinar a idade.

A ordem de serviço que determina o afastamento dos três delegados foi publicada hoje (21) no Diário Oficial do Estado do Pará. A apuração preliminar dos fatos pela Secretaria de Segurança Pública tem prazo máximo de um mês para ser concluída.

Segundo a Polícia Civil do Pará, o município de Abaetetuba não tem carceragem feminina. Por isso, a garota foi presa junto com os homens.



SIGA-NOS NO Google News