Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polícia acredita que suicídio de presos tenha surgido de um pacto entre eles

Luciana Brazil, Campo Grande News - 22 de junho de 2013 - 16:00

A polícia acredita que um pacto entre os presos Diego Oliveira Lima, 20 anos e Anderson Santana Martins, 18 anos, possa ter motivado o suicídio duplo cometido na cela da Defurv (Delegacia Especializada de Roubos e Furos de Veículos), na tarde de ontem (22). Anderson e Diego foram encontrados enforcados na cela, logo após o almoço, por volta de 13h30.

A delegada titular da Defurv, Maria de Lourdes Cano, explica que não havia, aparentemente, um motivo para o suicídio. Ela acredita que Diego possa ter convencido Anderson a se matar. “Ele tinha grande poder de dominação. Acho que os dois fizeram um pacto para se suicidar”, comentou Maria de Lourdes.

Apesar de ainda aguardar o laudo pericial e médico, a delegada prefere, por enquanto, confiar na experiência profissional e arrisca dizer que a morte dos detentos é resultado de um suicídio.

“Como policial tenho experiência e pelo jeito foi realmente um suicídio. Mas vamos aguardar o laudo da perícia médica e criminal”.

Considerado bastante violento, Diego havia fugido de casa neste ano, em Ribas do Rio Pardo, depois de espancar o pai. “Ele fugiu de casa depois de agredir barbaramente o pai. Inclusive, ele ficou com sequelas”.

Diego e Anderson tinham passagem pela polícia e atualmente os dois moravam juntos em Terenos.

Crimes: A dupla foi presa na semana passada acusada de assaltar uma chácara na zona rural de Terenos. O crime resultou na morte de Kazuo Suzue, 72 anos, dono da propriedade. Suzue chegou a ser internado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu há três semanas.

Mio Suzue, 65 anos, esposa da vítima, também ficou ferida e continua internada. O casal de idosos foi amarrado e amordaçado pelos bandidos. Os idosos focaram amarrados na propriedade por dois dias.

Um adolescente de 14 anos e Samer Perez Tozzi, 18 anos, preso ontem (21), também participaram do assalto.

A delegada esclarece que os bandidos costumavam planejar e arquitetar o crime. “Eles não praticaram apenas esse roubo. Ele costumavam rondar as chácaras e planejavam o crime. Na mesma região, eles assaltaram um senhor de 80 anos e também usaram a violência”. Maria de Lourdes afirmou que todas as vítimas sofriam agressões.

Samer Perez poderá ser apresentado esta semana na delegacia, segundo a delegada.

SIGA-NOS NO Google News