Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Polêmica encerrada, diz Luxemburgo

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 13 de novembro de 2008 - 19:01

O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (12), na Academia de Futebol, e encerrou de vez a polêmica envolvendo ele e o goleiro Marcos, afirmando que o camisa 12 continua sendo uma referência dentro do Palmeiras.

"O Marcos continua sendo o meu homem de confiança, o capitão do time e estou contando com ele como referência para a próxima temporada. Eu não o respeito apenas como profissional, pois ele é bom demais como goleiro, mas também como pessoa. Eu e toda minha família somos amigos dele. A conversa que ele teve comigo foi muito legal", explicou.

De acordo com o treinador, o pedido de desculpas de Marcos foi feito com sinceridade, e o ocorrido só vai trazer benefícios para o futuro do clube e do próprio goleiro.

"Antigamente, num acontecimento desses, eu entrava nos vestiários chutando tudo. Hoje não faço mais isso, e do mesmo jeito que eu amadureci, o Marcos também vai amuderecer. Pode ter certeza que o Marcos de hoje é melhor do que o de ontem."

Luxemburgo acredita que a transparência do goleiro no momento de dar entrevista só traz prejuízo para ele próprio. "A imprensa 'deita em cima' dele porque ele fala o que vem na cabeça. Isso não é bom para ele."

O treinador palmeirense admitiu que vai autorizar Marcos a subir à área adversária em qualquer outra partida. "Se o jogo estiver no final, não tem problema nenhum. Faz parte da regra do futebol. Se bem que, em toda a história, vi pouquíssimos goleiros fazerem gol de cabeça. Mas vai que, aos 49 minutos, dá uma sorte e marca, né!", brincou.

O comandante do Verdão também falou que pediu para que alguns atletas do elenco falassem para Marcos não subir para a área do Grêmio. "Eu pedi, mas se não falaram, foi casual do jogo. Uma pessoa que estava ali de fora do jogo informou uma coisa e ele entendeu outra. Acontece, ainda mais naquela adrenalina", explicou.


SIGA-NOS NO Google News