Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Poeta de MS é candidata na Academia Brasileira de Letras

Juliana Turati, Porta ALMS - 05 de maio de 2011 - 07:27

Giuliano Lopes
Giuliano Lopes

Delasnieve Daspet está concorrendo a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras, juntamente com dez candidatos.A sessão plenária desta quarta-feira (4/5) foi suspensa por dez minutos para que a poeta Delasnieve Daspet ocupasse a tribuna.

A poeta foi selecionada para concorrer a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. Dez candidatos participam da disputa à vaga, cujo resultado será divulgado no dia 2 de junho. A poeta é a única candidata de Mato Grosso do Sul.

Delasnieve é natural de Porto Murtinho e pediu apoio aos parlamentares. “Quero um voto de apoio à poeta sul-mato-grossense”, destacou.

Ela ainda complementou que até hoje, Mato Grosso do Sul não teve alguém que disputasse a vaga. \\\"É a nossa oportunidade de fazer parte do cenário nacional”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), falou do orgulho que é para a Casa de Leis e para o Estado ser representado por Delasnieve. Ainda informou que a Mesa Diretora vai providenciar uma moção de apoio à sua candidatura, que será assinada pelos 24 deputados.

Currículo - Delasnieve é embaixadora da paz e tem sete livros publicados. Já participou de mais de 200 coletâneas.

E conforme o site da poeta, sua descrição segue em forma de poesia:

\\\"Já ando lá pelas tantas da vida. Já sou outono. As folhas de minha vida já se encontram amarelecidas. Não sou escritora nem poeta. Amo poesia. E desde muito nova acostumei-me a por no papel o que me angustia... Tenho uma facilidade de transpor para mim, coisas que leio em jornal, que me contam... Enfim, sofro a dor dos outros, como chamam isso? EMPATIA! É isso... Não sou alienada. Sou e vivo dentro do meu tempo. Apenas neste mundo de pedra - sou uma pessoa romântica. Ao extremo! Acima de tudo - amo o amor. Sou advogada. Sou sul-mato-grossense de 4 costados. Amo minha terra. Creio estar morando no mais belo pedaço do planeta.. Tenho dois filhos. São belos filhos. E sou grata por ter podido assim criá-los: tementes, amigos, parceiros, e que juntamente com meu marido, me dão o apoio que necessito para continuar\\\".

SIGA-NOS NO Google News