Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/05/2011 07:27

Poeta de MS é candidata na Academia Brasileira de Letras

Juliana Turati, Porta ALMS
Giuliano LopesGiuliano Lopes

Delasnieve Daspet está concorrendo a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras, juntamente com dez candidatos.A sessão plenária desta quarta-feira (4/5) foi suspensa por dez minutos para que a poeta Delasnieve Daspet ocupasse a tribuna.

A poeta foi selecionada para concorrer a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. Dez candidatos participam da disputa à vaga, cujo resultado será divulgado no dia 2 de junho. A poeta é a única candidata de Mato Grosso do Sul.

Delasnieve é natural de Porto Murtinho e pediu apoio aos parlamentares. “Quero um voto de apoio à poeta sul-mato-grossense”, destacou.

Ela ainda complementou que até hoje, Mato Grosso do Sul não teve alguém que disputasse a vaga. \\\"É a nossa oportunidade de fazer parte do cenário nacional”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), falou do orgulho que é para a Casa de Leis e para o Estado ser representado por Delasnieve. Ainda informou que a Mesa Diretora vai providenciar uma moção de apoio à sua candidatura, que será assinada pelos 24 deputados.

Currículo - Delasnieve é embaixadora da paz e tem sete livros publicados. Já participou de mais de 200 coletâneas.

E conforme o site da poeta, sua descrição segue em forma de poesia:

\\\"Já ando lá pelas tantas da vida. Já sou outono. As folhas de minha vida já se encontram amarelecidas. Não sou escritora nem poeta. Amo poesia. E desde muito nova acostumei-me a por no papel o que me angustia... Tenho uma facilidade de transpor para mim, coisas que leio em jornal, que me contam... Enfim, sofro a dor dos outros, como chamam isso? EMPATIA! É isso... Não sou alienada. Sou e vivo dentro do meu tempo. Apenas neste mundo de pedra - sou uma pessoa romântica. Ao extremo! Acima de tudo - amo o amor. Sou advogada. Sou sul-mato-grossense de 4 costados. Amo minha terra. Creio estar morando no mais belo pedaço do planeta.. Tenho dois filhos. São belos filhos. E sou grata por ter podido assim criá-los: tementes, amigos, parceiros, e que juntamente com meu marido, me dão o apoio que necessito para continuar\\\".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)