Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/06/2006 08:26

Poderes prestam contas relativas ao 1º quadrimestre

Luis Junot

Nesta segunda-feira (05.06), à tarde, no Plenarinho do Palácio Guaicurus, os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário representados pelo auditor Geral do Estado, Redel Furtado Neres; deputado Estadual Ary Rigo (1º secretário da Assembléia Legislativa), o conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Ancelmo dos Santos; e o desembargador Claudionor A. Duarte, respectivamente apresentaram os demonstrativos do primeiro quadrimestre deste ano, conforme prevê a Lei Complementar 101, de 4 de maio de 2000, conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A audiência foi promovida pela Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária, presidida pelo deputado Antônio Carlos Arroyo (PL). Conforme a LRF, os poderes devem respeitar a cota de gastos com o pagamento da folha do funcionalismo público estadual e endividamento. O Poder Executivo tem ainda que investir 12% em Saúde e 25% em educação.

De acordo com o presidente do TCE/MS, José Ancelmo dos Santos o Tribunal tem feito a sua parte, promovendo cortes no custeio em função da redução na arrecadação estadual e conseqüentemente, a diminuição no repasse do duodécimo. Ele explicou que a exemplo do Tribunal de Justiça, os investimentos na modernização que passa a Corte de Contas, continua já que os recursos são fruto do convênio assinado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)