Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/07/2005 07:15

Pode ser formada só uma comissão para apurar denúncias

Agência Senado

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, anunciou nesta segunda-feira (dia 11) que se reunirá hoje (dia 12) às 15h, com os líderes partidários para decidir quais medidas deverão ser tomadas para que as várias comissões parlamentares de inquérito (CPIs) tenham as condições necessárias para aprofundar as respectivas investigações. Nessa reunião também serão definidos os nomes que comporão a CPI do mensalão. Renan não descartou, inclusive, a hipótese de reunir todas as CPIs em apenas uma.


- O que for preciso fazer para dar eficiência à investigação, para agilizar os resultados que a sociedade cobra, nós vamos fazer. No início, eu disse que poderia haver alguma correlação entre os fatos a serem investigados. Talvez fosse o caso de nós aguardarmos com relação à possibilidade de criar mais uma ou duas CPIs, mas a oposição não aceitou. Não sei se, regimentalmente, a essa altura, dá para reunir todas as CPIs em apenas uma. Mas, o que a maioria quiser fazer para ajudar na investigação nós faremos, o Congresso fará, a sociedade quer isso - afirmou.

Em relação às recentes apreensões pela Polícia Federal de malas cheias de dinheiro, envolvendo políticos do PT e do PFL, Renan lamentou e disse que tomou conhecimento do assunto através da imprensa e prefere aguardar os resultados das investigações policiais antes de comentar e analisar encaminhamentos que sejam necessários no âmbito do Congresso Nacional. Para ele, o ocorrido ajuda a pressionar a reforma política.


- Não vejo correlação deste fato (as malas com dinheiro) com a atividade político-partidária, mas eu entendo que é fundamental que façamos a reforma política. E acho que essas denúncias ajudam para que façamos a reforma política, para dar verdade ao processo eleitoral, para dar transparência, para garantir a igualdade de oportunidade. A investigação tem que ser feita com absoluta isenção, para que haja separação do joio e do trigo e que aqueles maus parlamentares sejam punidos, se necessário punidos exemplarmente - explicou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)