Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/10/2010 11:52

Poço para resgate de mineiros no Chile está totalmente perfurado

Agência Brasil

Brasília – Está totalmente perfurado o poço que servirá para o resgate de 33 pessoas que trabalham na Mina de San José, no Deserto de Atacama, Norte do Chile. De acordo com a agência de notícias britânica BBC, uma das três máquinas perfuradoras da mina alcançou o ponto onde estão os mineiros, a cerca de 700 metros abaixo da superfície, por volta das 9h05 de hoje (horário de Brasília).

Segundo o ministro da Mineração chileno, Laurence Goldborne, o resgate começará “em três ou oito dias”, conforme a decisão de revestir as paredes do túnel que foi aberto. O ministro da Saúde do Chile, Jaime Mañalich, explicou que a última parte do túnel, em rocha maciça, deve ser bem polida para o resgate. Mañalich afirmou que o início do resgate deve começar na próxima terça-feira (12).

Quando túnel for liberado, o resgate será feito por meio de uma cápsula de aço, projetada pela Marinha chilena. A operação de resgate de cada um dos homens presos deve durar uma hora. A mina, de jazida de cobre, é explorada pela companhia mineradora San Esteban, de capital norte-americano.

De acordo com a agência de notícias argentina Telam, os familiares dos 33 mineiros (32 chilenos e 1 boliviano), acampados próximos à jazida, comemoraram a chegada da perfuradora T-130 ao interior da mina. “É um milagre de Deus e da Virgem. Estou feliz” disse uma parente do mineiro Gustavo Frasquillo, preso na mina desde 5 de agosto.

Edição: Talita Cavalcante


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)