Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/12/2004 15:57

PMDB "governista":reunião para tentar adiar convenção

Aquidauana News

A ala governista do PMDB divulga na tarde de hoje o edital de convocação da reunião da Executiva Nacional do partido, marcada para amanhã, às 11h, na presidência do PMDB. A intenção é tentar adiar a convenção nacional da sigla, agendada para o próximo domingo.

De acordo com a assessoria da presidência do partido, nenhuma notificação sobre a reunião da Executiva chegou ao deputado Michel Temer (SP), presidente nacional da sigla e defensor da "independência" em relação ao governo Lula.

Enquanto os governistas convocam para amanhã a reunião da Executiva --numa tentativa de adiar a convenção--, a ala em favor da independência em relação ao governo confirma sua realização.

Dos 27 diretórios regionais do PMDB, que tinham prazo até o dia cinco para enviar seu posicionamento sobre o desligamento ou não do partido, somente 14 enviaram à presidência sua posição oficial.

Os diretórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Tocantins, Bahia, Pernambuco, Acre e Sergipe se manifestaram a favor do "desembarque da base aliada ao governo, pela independência".

Somente o diretório do Maranhão encaminhou manifestação contrária ao desligamento do partido do governo Lula. De acordo com a assessoria da presidência do PMDB, o fato de 13 diretórios regionais não terem se manifestado não afeta a convenção.

Ao todo o PMDB tem 519 convencionais que têm direito a 708 votos. Um mesmo convencional pode ter até quatro votos, cada um por uma ocupação diferente dentro da estrutura partidária. Para que haja quórum na convenção do dia 12, é necessária a presença de metade mais um dos convencionais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)