Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMDB "governista":reunião para tentar adiar convenção

Aquidauana News - 07 de dezembro de 2004 - 15:57

A ala governista do PMDB divulga na tarde de hoje o edital de convocação da reunião da Executiva Nacional do partido, marcada para amanhã, às 11h, na presidência do PMDB. A intenção é tentar adiar a convenção nacional da sigla, agendada para o próximo domingo.

De acordo com a assessoria da presidência do partido, nenhuma notificação sobre a reunião da Executiva chegou ao deputado Michel Temer (SP), presidente nacional da sigla e defensor da "independência" em relação ao governo Lula.

Enquanto os governistas convocam para amanhã a reunião da Executiva --numa tentativa de adiar a convenção--, a ala em favor da independência em relação ao governo confirma sua realização.

Dos 27 diretórios regionais do PMDB, que tinham prazo até o dia cinco para enviar seu posicionamento sobre o desligamento ou não do partido, somente 14 enviaram à presidência sua posição oficial.

Os diretórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Tocantins, Bahia, Pernambuco, Acre e Sergipe se manifestaram a favor do "desembarque da base aliada ao governo, pela independência".

Somente o diretório do Maranhão encaminhou manifestação contrária ao desligamento do partido do governo Lula. De acordo com a assessoria da presidência do PMDB, o fato de 13 diretórios regionais não terem se manifestado não afeta a convenção.

Ao todo o PMDB tem 519 convencionais que têm direito a 708 votos. Um mesmo convencional pode ter até quatro votos, cada um por uma ocupação diferente dentro da estrutura partidária. Para que haja quórum na convenção do dia 12, é necessária a presença de metade mais um dos convencionais.

SIGA-NOS NO Google News