Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/10/2004 14:33

PMDB e PSDB vencem maior número de cidades

Ellis Regina / Radiobras

Na reta final da apuração nos municípios brasileiros, o número de municípios conquistados segundo o partido evidencia a hegemonia do PMDB e o crescimento de PT, PL, PPS, PSB e PV. Às 13h30, o número de apurações concluídas era de 5.463. As cidades com mais de 200 mil eleitores que terão segundo turno são 44. O PT e PSDB se enfretam em 10 delas: Cariacica, Contagem, Cuiabá, Curitiba, Ponta Grossa, São Paulo, Osasco, Santo André, Diadema e Vitória.

Até o momento, o PMDB reduziu o número absoluto de cidades administradas, mas mantém a maior fatia com 1.036 vitórias nessas eleições. Em 2000, o partido elegeu 1.257 prefeitos. No segundo turno, o PMDB vai disputar 13 prefeituras, das quais uma é de capital. Em Goiânia, o candidato do partido, Íris Resende, vai disputar o segundo turno com o candidato petista, Pedro Wilson. O PMDB só conseguiu eleger o prefeito de uma capital no primeiro turno, em Campo Grande, com Nesinho Trad.

O PSDB, que tinha vencido em 990 prefeituras há quatro anos, elegeu, no primeiro turno, 849 candidatos e vai disputar o segundo turno de 20 prefeituras. O PFL, outro partido da oposição, já garantiu a vitória em 781 localidades, o que representa, até agora, uma queda diante dos 1.028 municípios de 2000.

O PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também cresceu neste pleito. O partido já obteve a administração de 394 prefeituras – 207 a mais do que no anterior. Além de conquistar dois dos maiores colégios eleitorais do país neste primeiro turno, Belo Horizonte e Recife, o PT venceu a eleição para prefeito em outras quatro capitais: Aracaju, Macapá, Rio Branco e Palmas. No total, os petistas vão disputar o segundo turno em 23 municípios.

PPS, PSB, PDT e PL também tiveram aumentos significativos. Ainda sem finalizar toda a apuração, PPS obteve 295 prefeituras, um aumento de 129 em relação a 2000. O PSB já venceu em mais 37 cidades do que o número anterior – 133. O PDT já fez 296 prefeitos, ou seja, 8 a mais. Por último, o PL aumentou para 380 o número de municípios governados - 146 a mais do que há quatro anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)