Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMDB do estado marca encontro para dezembro

26 de novembro de 2003 - 07:28

No próximo dia 5 de dezembro de 2003, sexta-feira, será realizado o Encontro Estadual do PSDB/MS, a partir das 13h Plenário da Assembléia Legislativa do Estado.

Para a Presidenta do Partido, Marisa Serrano, que recentemente foi ele eleita a presidir o Secretariado Nacional do PSDB Mulher, pela Convenção Nacional do Partido, além da confraternização com a militância, dirigentes partidários, Deputados, Prefeitos, Vereadores, filiados e simpatizantes, o Encontro, que trata de fazer política com aquilo que a política tem de melhor: o debate de idéias, visa manter a atuação político-partidária permanente do PSDB-MS, e analisar detalhada e fundamentadamente as áreas política, econômica e social sobre a realidade brasileira em busca de soluções para os graves problemas brasileiros pelo caminho da democracia e da justiça social, através de conferência a ser ministrada pelo Ex-Ministro das Comunicações, Professor Luiz Carlos Mendonça de Barros, deixando claro as idéias-força do Partido com a sua marcante identidade social e democrata, preparando-se rumo às eleições municipais de 2004, discutindo à luz da razão o melhor caminho para os municípios de Mato Grosso do Sul.

O conferencista, Ex-Ministro Mendonça de Barros, convidado por Marisa Serrano, é graduado em engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP) e doutro em economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). De 1995 a 1998 foi nomeado Ministro de Estado das Comunicações. Hoje, além de sócio fundador, é o “Publisher” da Editora Primeira Leitura, site e revista, responsável por análises e políticas econômicas. É articulista do Jornal a Folha de São Paulo nas suas edições de Sexta-feira e estrategista chefe da Quest Investimentos, empresa de administração de fundos.

Dentre os recentes artigos publicado pelo Professor Mendonça de Barros estão: “As Armadilhas do Orçamento”, no qual analisa que “teremos em 2004 e menor nível de investimentos públicos em áreas ligadas à economia em muitas décadas, afetando, no longo prazo, nossas condições de chegar a um crescimento econômico sustentado”- (Folha de S. Paulo 13/11/03); “Me Engana que Eu Gosto” (Folha de S. Paulo 06/11/03), no qual comenta as bases do acordo firmado entre o PT e o FMI, sendo que o PT sempre acusou esta instituição (FMI) de ser um verdadeiro bicho-papão dos interesses do povo brasileiro e representante máximo do capitalismo internacional e, inclusive, durante algumas aparições, Lula, durante a campanha eleitoral do ano passo, dizia que o acordo com o FMI fazia parte de uma pretensa herança maldita dos anos de FHC. E o artigo “O Mercado de Trabalho continua piorando”, (publicado no site/Revista Primeira Leiotura, de 26/10/03), no qual o articulista registra que o número de brasileiros desempregados continua a aumentar e, o que é pior, os salários dos que estão empregado continuam a perder o poder de compra, confirmado pelo DIESSE.

“Não é por outra razão que as palavras do presidente Lula, prometendo o grande espetáculo do crescimento sumiram das páginas dos jornais e dos noticiários da televisão!”, conclui o conferencista.

SIGA-NOS NO Google News