Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/02/2008 18:45

PMDB apresenta indicações a cargos na segunda-feira

Paula Laboissière /ABr

Brasília - As indicações do PMDB para cargos no governo federal, incluindo a presidência da Eletrobrás, devem ser apresentadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima segunda-feira (11).

A informação foi dada hoje (9) pelo ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, após reunir-se com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro. Lobão reclamou da demora do governo para definir as nomeações.

“Os nomes, eu ainda não posso revelar. Mas fizemos uma avaliação e chegamos a algumas conclusões de nomes habilitados. O presidente vai decidir. Está demorando muito. É uma coisa que precisa ser resolvida, porque o ministro das Minas e Energia e os demais ministros precisam se preocupar mais com a administração e menos com essa questão de nomeações”.
Lobão garantiu que a fase de “triagem” dos candidatos já avançou, e que pelo menos metade dos nomes examinados já está com a decisão interna ajustada. A previsão do ministro é de que a listagem com os outros nomes esteja completa também na segunda-feira.

“Houve a indicação de diversos nomes para determinados cargos. Os currículos eu já examinei, são bons. Se eu receber as informações que o Planalto promete entregar na segunda-feira de manhã, estarei habilitado a discutir esses nomes todos, na parte da tarde, com o presidente e sair do gabinete com tudo resolvido”, disse Lobão


O ministro das Relações Institucionais, José Múcio, afirmou que as dúvidas em relação às nomeações são poucas e que é provável que na segunda-feira o quadro seja concluído. "Vamos bater esse martelo”.

Múcio negou que o apoio de parte do PMDB à criação de uma CPI para investigar gastos com cartões corporativos tenha influenciado no fechamento dos últimos nomes para indicação.

“Em hipótese alguma. Nem o PMDB se prestaria a isso, nem o governo. Essas demandas são antigas e por conta da longa interinidade, estamos com alguns desafios na questão de quem vai para o lugar, além dos problemas gerados por quem sai do lugar. Estamos chegando a um bom termo, foi um trabalho muito árduo. O ministro Lobão tem dado um trato político sem que macule ou atrapalhe a operação do sistema”.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)