Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMDB apresenta indicações a cargos na segunda-feira

Paula Laboissière /ABr - 09 de fevereiro de 2008 - 18:45

Brasília - As indicações do PMDB para cargos no governo federal, incluindo a presidência da Eletrobrás, devem ser apresentadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima segunda-feira (11).

A informação foi dada hoje (9) pelo ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, após reunir-se com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro. Lobão reclamou da demora do governo para definir as nomeações.

“Os nomes, eu ainda não posso revelar. Mas fizemos uma avaliação e chegamos a algumas conclusões de nomes habilitados. O presidente vai decidir. Está demorando muito. É uma coisa que precisa ser resolvida, porque o ministro das Minas e Energia e os demais ministros precisam se preocupar mais com a administração e menos com essa questão de nomeações”.
Lobão garantiu que a fase de “triagem” dos candidatos já avançou, e que pelo menos metade dos nomes examinados já está com a decisão interna ajustada. A previsão do ministro é de que a listagem com os outros nomes esteja completa também na segunda-feira.

“Houve a indicação de diversos nomes para determinados cargos. Os currículos eu já examinei, são bons. Se eu receber as informações que o Planalto promete entregar na segunda-feira de manhã, estarei habilitado a discutir esses nomes todos, na parte da tarde, com o presidente e sair do gabinete com tudo resolvido”, disse Lobão


O ministro das Relações Institucionais, José Múcio, afirmou que as dúvidas em relação às nomeações são poucas e que é provável que na segunda-feira o quadro seja concluído. "Vamos bater esse martelo”.

Múcio negou que o apoio de parte do PMDB à criação de uma CPI para investigar gastos com cartões corporativos tenha influenciado no fechamento dos últimos nomes para indicação.

“Em hipótese alguma. Nem o PMDB se prestaria a isso, nem o governo. Essas demandas são antigas e por conta da longa interinidade, estamos com alguns desafios na questão de quem vai para o lugar, além dos problemas gerados por quem sai do lugar. Estamos chegando a um bom termo, foi um trabalho muito árduo. O ministro Lobão tem dado um trato político sem que macule ou atrapalhe a operação do sistema”.


SIGA-NOS NO Google News