Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/02/2011 09:39

PMA recolhe onça-parda morta próximo a Costa Rica

PMA

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica receberam informações do Destacamento da Polícia Militar de Paraíso das Águas, ontem à tarde, que haveria uma onça-parda adulta que acabara de ser atropelada, na altura do km 92 da BR 060. As informações eram de que o animal estaria vivo e, portanto, a PMA deslocou-se imediatamente, porém, ao chegar lá os policiais encontraram o animal morto e alguém havia retirado 03 patas da onça.

Os policiais imaginam que cortaram a patas da onça para “souvenir”. Infelizmente ainda existe muito isto no Brasil, as pessoas terem couros e outros subprodutos da fauna para enfeite. Na Amazônia é comum se fazerem chaveiros em materiais plásticos com besouros, aranhas e outros insetos, bem como partes de outros bichos. Até pés de saguis, são utilizados como chaveiros.

A PMA alerta que ter qualquer produto da fauna sem autorização é crime. As penas são as mesmas de se ter abatido o animal. Ou seja, tanto faz, a pessoa ser flagrada com uma onça, ou com a pata ou o couro responderá por crime ambiental. A pena criminal é de 06 meses a uma no e meio e a multa é de R$ 5.000,00 por animal ou parte dele, no caso da onça-parda, visto que a espécie está na lista de animais em extinção.

Os policiais militares ambientais recolheram o animal, que pesa aproximadamente 40 kg, o qual será limpo hoje e depois taxidermizado (empalhado) para utilização nos trabalhos de Educação Ambiental da Polícia Militar Ambiental.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)