Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/09/2011 08:19

PMA realiza apreensão de mais de 300 filhotes de papagaio e uma arara

Secom
Edemir RodriguesEdemir Rodrigues

Campo Grande (MS) - A Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul (PMA) autuo hoje (15) na região do Município de Bataguassu, dois traficantes de animais silvestres. Os criminosos foram pegos com 306 filhotes de papagaios e um filhote de arara, e cada um deles multado em R$ 153,5 mil. Os filhotes estão sendo encaminhados para o Centro de Reabilitação Silvestre (Cras), na Capital.



A apreensão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal em uma operação de rotina. A PMA alerta que neste período do ano aumentam as ocorrências de tráfico de animais, pois, de setembro a dezembro é o período de reprodução do papagaio, que é a espécie mais traficada no Estado. Neste período a polícia reforça as fiscalizações.



Só neste mês é a segunda vez que a Polícia Ambiental registra tráfico destas aves. A primeira foi na semana passada, quando foram apreendidos 144 filhotes no Distrito de Casa Verde, Nova Andradina. As regiões com maior índice de tráfico são: Batayporã, Bataguassu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina e Brasilândia.

Karen Andrielly


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)