Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA realiza apreensão de mais de 300 filhotes de papagaio e uma arara

Secom - 16 de setembro de 2011 - 08:19

Edemir Rodrigues
Edemir Rodrigues

Campo Grande (MS) - A Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul (PMA) autuo hoje (15) na região do Município de Bataguassu, dois traficantes de animais silvestres. Os criminosos foram pegos com 306 filhotes de papagaios e um filhote de arara, e cada um deles multado em R$ 153,5 mil. Os filhotes estão sendo encaminhados para o Centro de Reabilitação Silvestre (Cras), na Capital.



A apreensão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal em uma operação de rotina. A PMA alerta que neste período do ano aumentam as ocorrências de tráfico de animais, pois, de setembro a dezembro é o período de reprodução do papagaio, que é a espécie mais traficada no Estado. Neste período a polícia reforça as fiscalizações.



Só neste mês é a segunda vez que a Polícia Ambiental registra tráfico destas aves. A primeira foi na semana passada, quando foram apreendidos 144 filhotes no Distrito de Casa Verde, Nova Andradina. As regiões com maior índice de tráfico são: Batayporã, Bataguassu, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Três Lagoas, Santa Rita do Pardo, Nova Andradina e Brasilândia.

Karen Andrielly


SIGA-NOS NO Google News