Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA prende três pescadores profissionais com 70 kg de pescado ilegal

Guilherme Baroli , noticias ms - 21 de abril de 2011 - 10:43

Campo Grande (MS) – Policiais Militares Ambientais de Corumbá prenderam, na tarde de ontem (19), três pescadores profissionais com 70 quilos de pescado ilegal. Os profissionais residentes do mesmo município estavam em uma embarcação pescando no rio Paraguai, a uma distância de 95 km de Corumbá. Com eles foram flagrados 41 exemplares da espécie “pacu”, sendo vários exemplares fora da medida permitida.

O barco, o motor de popa e o pescado foram apreendidos e os pescadores profissionais receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

A PMA também efetuou um auto de infração administrativo, efetuando multa de R$ 2,1 mil contra cada autuado. Esta equipe de policiais ambientais realizava fiscalizações desde o dia 16, em trabalhos preventivos à pesca predatória, em função da proximidade do próximo feriado. Na tarde de hoje (20), a PMA inicia a “Operação Semana Santa”.

Comunicação PMA-MS


SIGA-NOS NO Google News