Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA prende pescador profissional transportando 36 kg de pescado ilegal

PMA - 27 de março de 2016 - 17:01

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas apreendeu ontem (25), 36 kg de pescado transportados ilegalmente. A PMA apreendeu o pescado durante fiscalização em uma estrada vicinal, quando abordou um veículo Chevrolet Corsa, puxando um semi-reboque, onde estava o pescado em uma caixa térmica. O infrator, pescador profissional, de 42 anos, residente em Três Lagoas, transportava o pescado, sendo grande parte em filé, sem qualquer comprovação de origem e havendo exemplares de pacu, abaixo do tamanho mínimo permitido pela legislação.

A PMA apreendeu o veículo e o reboque e 36 kg de pescado, sendo 26,7 kg de filé de piau, 3 kg de costela de pacu e 6,4 kg de pacu inteiro. O infrator recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foi autuado por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos prisão.

O infrator também foi multado administrativamente em R$ 2.720,00. O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

SIGA-NOS NO Google News