Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/11/2011 16:24

PMA prende mais um pescador durante a piracema em MS

Notícias MS/ Aline Lira

A Polícia Ambiental (PMA) prendeu na última quinta-feira mais um pescador que pescava no período de piracema. A prisão foi realizada em decorrência de uma denúncia feita aos policiais de que um pescador, de 51 anos, praticava pesca predatória quase diariamente pela madrugada no rio Anhanduí.

O homem foi pego em flagrante armando anzóis de galho (petrechos proibidos), no rio, no município de Nova Alvorada do Sul. No local foram desarmados dez anzóis de galho com iscas vivas, que o pescador tinha acabado de armar. Outros dez anzóis foram apreendidos, além de um barco e um motor de popa.

O pescador foi autuado em flagrante por pesca predatória e multado em R$ 2 mil. Ele e o material apreendido foram encaminhados à delegacia de polícia civil. Além de responder pelo crime ambiental o homem poderá pegar pena de um a três anos de detenção.


Alerta

Segundo a PMA a única pesca permitida neste período é pesca de subsistência na bacia do Rio Paraguai e nos rios de domínio de Mato Grosso do Sul e na Bacia do Paraná.

“Subsistência é manutenção da vida. Então, quem pode pescar é o ribeirinho que precisa do peixe para se alimentar. Ele pode capturar três quilos, ou um exemplar, respeitando as medidas permitidas, mas não pode comercializar o peixe. A população das cidades lindeiras e as pessoas que vão passar o final de semana em ranchos às margens dos rios não podem pescar de modo algum”, explica o tenente-coronel responsável pelo 15º Batalhão da Policia Militar Ambiental (BPMA), Carlos Matoso Braga.

Nas Lagoas das Usinas do Rio Paraná pode haver a captura de dez quilos mais um exemplar de peixes exóticos e não nativos da bacia, tais como: tucunaré, corvina, tilápia, bagre africano e porquinho.






Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)