Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA prende homem com 220 kg de pescado ilegal; veja foto

PMA - 15 de março de 2010 - 08:22

PMA
PMA

Policiais Militares Ambientais de Dourados, por volta das 06h30min de hoje, durante barreira policial no trevo da MS 157, na saída de Itaporã para Maracaju, prendeu por transportar pescado proveniente da pesca proibida Lorival da Siva, residente em Foz do Iguaçu, PR.

Durante fiscalização no veículo de Lorival foram encontradas 3 (três) bolsas térmicas com várias espécies de pescado, totalizando 220 (duzentos e vinte) quilos, sendo encontrado 03 (três) pescados da espécie pintado com tamanho inferior ao permitido, 65 cm, 73 cm e um exemplar estava sem cabeça. A medida do pintado é de 85 centímetros.

Diante da constatação do crime, foi data voz de prisão a Lourival, que foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Itaporã, juntamente com o pescado que foi apreendido, onde ele foi autuado em flagrante delito pelo crime ambiental cometido. O autuado saiu após pagar fiança, porém, responderá ao processo, podendo, se condenando pegar pena de 01 a 03 anos de detenção.

Além disso, foi lavrada a multa administrativa no valor de R$ 6.400,00 (seis mil e quatrocentos reais) contra o autuado. Segundo Lorival os peixes foram pescados na região de Porto Murtinho. Vale ressaltar, que dentro do estado de Mato Grosso do Sul, o pescado transportado não poderá estar sem cabeça ou em postas. A captura de pescado em tamanho inferior ao permitido é crime.

SIGA-NOS NO Google News