Cassilândia, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

06/02/2015 11:08

PMA prende fazendeiro por desmatamento e ainda com arma e munições

PMA-MS
PMA prende fazendeiro por desmatamento e ainda com arma e munições

 

Uma equipe de policiais militares ambientais de Cassilândia realizou fiscalização ontem à tarde (5) em uma propriedade rural, no município, e prendeu o proprietário por crimes ambientais e posse ilegal de arma de caça.


No local, foi encontrada uma voçoroca (erosão), surgida em razão da não conservação do solo, ao desmatar a área. O sedimento da erosão estava assoreando um pequeno córrego no local. Além disso, o fazendeiro construiu um chiqueiro e criava porcos dentro da área que seria destinada à mata ciliar do córrego, a qual estava quase que totalmente degradada.


O infrator ainda derrubava, com uso de um motosserra ilegal, seis árvores dentro da Reserva Legal da fazenda para exploração da madeira sem autorização. Dentro de um trailer a equipe encontrou uma espingarda calibre 36 e quatro cartuchos carregados, além de muito chumbo, espoletas, balotes e pólvora para carregar mais cartuchos da espingarda, tudo sem documentação.


Todo o material foi apreendido, inclusive a madeira cortada. O fazendeiro, 38 anos, que estava no local, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


O infrator responderá por posse ilegal de arma, cuja pena para este crime é de um a três anos de detenção. Também responderá por crimes ambientais de uso ilegal de motosserra, desmatamento ilegal e exploração de madeira.


A pena para cada crime é de seis meses a um ano de detenção. Responderá ainda pelo crime de destruir área de preservação permanente, que tem pena prevista de um a três anos de detenção.


O fazendeiro também foi multado administrativamente em R$ 7.800 pelo desmatamento e a posse ilegal do motosserra.


Fonte: PMA MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)