Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA prende fazendeiro por desmatamento e ainda com arma e munições

PMA-MS - 06 de fevereiro de 2015 - 11:08

PMA prende fazendeiro por desmatamento e ainda com arma e munições

Uma equipe de policiais militares ambientais de Cassilândia realizou fiscalização ontem à tarde (5) em uma propriedade rural, no município, e prendeu o proprietário por crimes ambientais e posse ilegal de arma de caça.


No local, foi encontrada uma voçoroca (erosão), surgida em razão da não conservação do solo, ao desmatar a área. O sedimento da erosão estava assoreando um pequeno córrego no local. Além disso, o fazendeiro construiu um chiqueiro e criava porcos dentro da área que seria destinada à mata ciliar do córrego, a qual estava quase que totalmente degradada.


O infrator ainda derrubava, com uso de um motosserra ilegal, seis árvores dentro da Reserva Legal da fazenda para exploração da madeira sem autorização. Dentro de um trailer a equipe encontrou uma espingarda calibre 36 e quatro cartuchos carregados, além de muito chumbo, espoletas, balotes e pólvora para carregar mais cartuchos da espingarda, tudo sem documentação.


Todo o material foi apreendido, inclusive a madeira cortada. O fazendeiro, 38 anos, que estava no local, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


O infrator responderá por posse ilegal de arma, cuja pena para este crime é de um a três anos de detenção. Também responderá por crimes ambientais de uso ilegal de motosserra, desmatamento ilegal e exploração de madeira.


A pena para cada crime é de seis meses a um ano de detenção. Responderá ainda pelo crime de destruir área de preservação permanente, que tem pena prevista de um a três anos de detenção.


O fazendeiro também foi multado administrativamente em R$ 7.800 pelo desmatamento e a posse ilegal do motosserra.


Fonte: PMA MS

SIGA-NOS NO Google News