Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/02/2015 11:08

PMA prende fazendeiro por desmatamento e ainda com arma e munições

PMA-MS
PMA prende fazendeiro por desmatamento e ainda com arma e munições

 

Uma equipe de policiais militares ambientais de Cassilândia realizou fiscalização ontem à tarde (5) em uma propriedade rural, no município, e prendeu o proprietário por crimes ambientais e posse ilegal de arma de caça.


No local, foi encontrada uma voçoroca (erosão), surgida em razão da não conservação do solo, ao desmatar a área. O sedimento da erosão estava assoreando um pequeno córrego no local. Além disso, o fazendeiro construiu um chiqueiro e criava porcos dentro da área que seria destinada à mata ciliar do córrego, a qual estava quase que totalmente degradada.


O infrator ainda derrubava, com uso de um motosserra ilegal, seis árvores dentro da Reserva Legal da fazenda para exploração da madeira sem autorização. Dentro de um trailer a equipe encontrou uma espingarda calibre 36 e quatro cartuchos carregados, além de muito chumbo, espoletas, balotes e pólvora para carregar mais cartuchos da espingarda, tudo sem documentação.


Todo o material foi apreendido, inclusive a madeira cortada. O fazendeiro, 38 anos, que estava no local, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.


O infrator responderá por posse ilegal de arma, cuja pena para este crime é de um a três anos de detenção. Também responderá por crimes ambientais de uso ilegal de motosserra, desmatamento ilegal e exploração de madeira.


A pena para cada crime é de seis meses a um ano de detenção. Responderá ainda pelo crime de destruir área de preservação permanente, que tem pena prevista de um a três anos de detenção.


O fazendeiro também foi multado administrativamente em R$ 7.800 pelo desmatamento e a posse ilegal do motosserra.


Fonte: PMA MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)