Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA prende engenheiro que tentou subornar policiais para cliente não ser autuado

Luciana Bomfim , noticiasms - 14 de março de 2012 - 16:32

Campo Grande (MS) – Durante vistoria em uma propriedade rural, policiais militares ambientais de Costa Rica encontraram um desmatamento de árvores que estavam espalhadas na área de pastagem, bem como observaram que a madeira estava sendo enterrada com uso de máquinas escavadeiras. Os policiais notificaram o funcionário da fazenda, já que o responsável não estava no local.
Foi solicitado que o responsável pelo desmatamento comparecesse ao quartel da Polícia Militar Ambiental (PMA). De acordo com a polícia já era sabido que o proprietário não possuía o documento de licenciamento ambiental, que nos casos de madeiras enterradas não é pode ser expedido.
Um engenheiro florestal se identificou na PMA como representante do proprietário da fazenda e ofereceu dinheiro para solucionar o caso, na tentativa de subornar os policias. O homem foi até o quartel da PMA, por orientação do Ministério Público e da Polícia para levar o valor acordado. Ao chegar no local, preencheu um cheque no valor de R$ 2 mil e foi surpreendido pelo delegado, que em outra sala filmava a ação, dando voz de prisão ao engenheiro. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante por corrupção ativa.
O engenheiro disse que o proprietário da fazenda tinha conhecimento da ação e, portanto, ele também será processado por corrupção ativa. Nesta quarta-feira (14) a PMA realizará uma grande vistoria na propriedade rural com objetivo de verificar a existência de mais problemas ambientais no local.

SIGA-NOS NO Google News