Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA prende empresário por porte ilegal de pistola semiautomática e munições

Tinha registro mas estava em desacordo com a guia de tráfego da arma, segundo a PMA de Costa Rica

PMMS - 08 de setembro de 2020 - 14:01

PMA prende empresário  por porte ilegal de pistola semiautomática e munições

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica realizavam fiscalização aos crimes de caça e pesca e prenderam um atirador de Clube de Tiro por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Os policiais abordarem ontem (7) o infrator (34) em um veículo Mitsubishi Pajero, o qual informou estar indo para uma pescaria na cidade de Coxim. Em vistoria no veículo foi encontrada uma pistola em uma maleta, sendo apresentado o registro pelo proprietário.

O empresário informou que era atirador de clube de tiro. Ao analisar a documentação da arma de fogo, e o motivo da viagem do autor, verificou-se que estava em desacordo com a guia de tráfego da arma, pois tal documento autoriza o transporte da arma e munições somente para utilização em treinamento, ou competições de tiro desportivo, do local de origem para o estande de tiro. A arma, uma pistola calibre 380, marca Taurus, três carregadores e 27 do mesmo calibre, marca CBC.

O infrator, residente em Jundiaí (SP) recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. A pena para o crime de porte ilegal de arma é de dois a quatro anos de reclusão.

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

SIGA-NOS NO Google News