Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

09/10/2020 16:37

PMA prende e autua paulista por transporte de pescado ilegal e apreende

Foi no entroncamento das rodovias estaduais MS-306 e 316

PMMS
PMA prende e autua paulista por transporte de pescado ilegal e apreende

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica realizavam bloqueio no local conhecido como Trevo do Gaúcho Pobre, localizado no entroncamento das rodovias estaduais MS-306 e 316 no município durante a operação ictiofauna e prenderam hoje (9) um homem de 33 anos por transporte de pescado ilegal. Ele foi abordado em uma caminhonete Toyota Hilux e transportava na carroceria do veículo em uma caixa térmica 36 kg de pescado das espécies tambaqui, pintado, cachara e corvina.

O homem afirmou não possuir documentos referentes aos peixes e que havia adquirido em uma feira livre do município de Oriximiná (PA), onde ele tem um comércio. Durante a vistoria aos pescados, os Policiais verificaram que havia exemplares com tamanho inferior ao permitido para a captura de algumas espécies e alguns exemplares com visíveis marcas de terem sido capturados por meio de petrechos proibidos de redes de emalhar. Foram apreendidos o pescado e o veículo.

Os Policiais deram voz de prisão ao infrator, residente em Ibaté (SP) e o encaminharam à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por crime de transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.420,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

 

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 22 de Outubro de 2020
15:02
Saber não ocupa lugar
Quarta, 21 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)