Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA prende caçadores por abate de anta e porte ilegal de arma

Flávia Lima, Campo Grande News - 03 de novembro de 2015 - 11:20

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas prenderam dois caçadores, um de 30 e outro de 45 anos, por abater uma anta na cidade de Água Clara. A dupla foi flagrada em uma serralheria, de propriedade de um dos caçadores, no momento em que desossava o animal. Parte da carne já estava, inclusive, separada.

Os infratores haviam abatido a anta na zona rural do município, nas proximidades da BR 262, com utilização de um revólver calibre 38, o qual não possuía documentação. O animal abatido e o revólver foram apreendidos.

Os caçadores, que não tiveram a identificação divulgada, residem em Três Lagoas. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Água Clara, onde eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma e por crime ambiental de caça ilegal.

A pena para o porte ilegal de arma varia de um a três anos de detenção. Já a penalidade prevista pelo crime ambiental é de um ano e meio de detenção. A PMA também efetuou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 5 mil contra cada autuado.

SIGA-NOS NO Google News