Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA prende caçador com cotia abatida e apreende armas de caça

Campo Grande News - 07 de setembro de 2013 - 06:20

A Polícia Militar Ambiental autuou um caçador de 33 anos de Costa Rica que praticava caça em uma fazenda no município, onde ele trabalhava. A PMA encontrou na propriedade um animal abatido da espécie “cotia”, sem cabeça, patas, pelos e eviscerado em um freezer pertencente ao denunciado.

Na residência, ainda foram encontradas 17 munições calibre 22 e dois cartuchos calibre 28 carregados. Armas não foram encontradas, porém, havia denúncias de que na residência do sogro do caçador, na cidade de Chapadão do Sul havia armas.

Os policiais apreenderam o animal e a munição e autuaram o caçador, em R$ 500. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica para responder pelo crime ambiental. Se condenado a pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção.

Os policiais deslocaram-se ao Parque União, em Chapadão do Sul, onde reside o sogro do autuado e, com apoio da Polícia Militar, apreenderam uma espingarda de caça calibre 20, sem documentação e uma espingarda de pressão.

O caminhoneiro de 57 anos, proprietário das armas foi preso e conduzido à Delegacia de Chapadão do Sul e responderá por crime de posse ilegal de arma. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

SIGA-NOS NO Google News