Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/02/2016 14:16

PMA prende 10 pessoas e apreende 500kg de pescado, maior número em 9 anos

Campo Grande News

Dezessete pessoas foram autuadas e 10 foram presas por pesca predatória como resultado da Operação Carnaval da PMA (Polícia Militar Ambiental). Além disso, 498 kg de pescado foram apreendidos, a maior apreensão desde 2007, quando a Operação Carnaval passou a contabilizar números.

Segundo a PMA, a quantidade de pescado apreendida durante este feriado foi maior do que o volume apreendido durante os três meses de piracema, quando foram apreendidos 454 kg.

O número foi atingido devido a duas apreensões ocorridas em Corumbá, onde um pescador foi preso com 340 kg e outro com 113 kg de pescado.

Também chamou a atenção a quantidade de petrechos de pesca proibidos que foram apreendidos. Foram 31 redes tiradas de uso, um total de 2,2 km, e 434 anzóis de galho apreendidos.

Os números também são os maiores registrados desde 2007 e representam o dobro do que foi aprendido no ano passado. Esses petrechos tem alta capacidade de dizimar cardumes, segundo a PMA.

Além das ocorrências relativas à pesca, outros crimes foram combatidos e prevenidos. Um total de R$ 30,3 mil em multas foram aplicados.

Para a polícia, é fundamental a aplicação de fiscalização intensificada. "Não só por prender quem desrespeita a lei, mas também, por dissuadir os que desrespeitariam, caso a PMA não fosse vista", considera o órgão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)