Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/07/2007 18:46

PMA: novo comando divulga balanço de 90 dias de trabalho

Polícia Militar Ambiental
Sargento PiresArquivoSargento PiresArquivo

O Comando da Polícia Militar Ambiental (PMA) em Cassilândia divulga um balanço das atividades de fiscalização desenvolvidas nos primeiros 90 dias sob a direção do novo Comandante, 1° Sargento PM Wilmar Pires de Menezes.

Houve significativo empenho da fiscalização nas patrulhas terrestres, onde foram vistoriados cerca de 70 propriedades rurais e 45 estabelecimentos comerciais e industriais, que desenvolvem atividades potencialmente poluidoras (frigoríficos, laticínios, torrefação de café, secadores de grãos, produtores de ração, granjas, etc.).

Como resultados diretos da fiscalização, 21 pessoas foram autuadas por crimes ambientais diversos (desmatamento, poluição, falta de licenciamento ambiental, extração ilegal de madeiras, abandono de embalagens de agrotóxicos e outros). Foram apreendidos 96 aves da fauna silvestre, 04 gaiolas, 02 armadilhas, 230 estéreo de lenha nativa, 31,96m³ de madeira de aroeira, 3,10 m³ de madeiras serradas diversas, 172mdc de carvão vegetal nativo, 05 unidades de moto-serra, 01 unidade de serraria móvel, e 01 unidade de serraria fixa elétrica. As multas aplicadas neste período, somaram o total de R$ 412.680,00.

O Comandante explica que ainda não houve mudanças significativas na estrutura da PMA, apenas uma reorganização do efetivo e uma intensificação das atividades de fiscalização nos 05 municípios atendidos pela Unidade (Cassilândia, Inocência, Chapadão do Sul, Costa Rica, Alcinópolis e Figueirão). Além da fiscalização, a PMA desenvolve atividades de educação ambiental através de palestras e atende as Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Comarcas, realizando vistorias e atendendo denúncias.

O Sargento PM Pires se diz inicialmente satisfeito com os resultados obtidos nos primeiros 90 dias de Comando, pois a PMA Cassilândia conta com apenas 11 homens, uma viatura e 01 barco, para atender uma extensa área, onde ocorre todo tipo de condutas lesivas ao meio ambiente. Espera contar com reforço ao efetivo, para estar melhorando as atividades de fiscalização e educação ambiental, principalmente nos períodos mais críticos, como a piracema.

Embora as multas aplicadas somem considerável valor, o Comando esclarece que o foco das atividades é a prevenção, através da orientação e educação ambiental.

A PMA Cassilândia coloca a disposição o telefone da Unidade (67) 3596-3405 e e-mail: pmacassilandia@ig.com.br, para o recebimento de denúncias e esclarecimentos a população.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)