Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA multa empresa em R$ 1,5 milhão por vazamento após trem descarrilar

Campo Grande News - 27 de março de 2014 - 12:20

A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou a empresa ALL (América Latina Logística) em R$ 1,5 milhão pelo vazamento de 27 mil litros de óleo diesel em Três Lagoas. Quatro vagões tombaram às margens da rodovia, próximo à estação Piaba, quilômetro ferroviário 481.

Em um dos vagões, a tampa se rompeu, derramando o combustível. O descarrilamento foi na tarde da última terça-feira, dia 25. Conforme a polícia, pode haver contaminação do lençol freático, por isso, a necessidade de remoção urgente do material.

O responsável pela empresa foi notificado a apresentar um plano de recuperação de área degradada , além de fazer a remoção de todo o óleo diesel e o tratamento adequado do solo contaminado.

Os responsáveis também responderão por crime ambiental de poluição. A pena é de um a quatro anos de reclusão. A causa do acidente não foi informada, mas, no local, a PMA verificou que os trilhos estão em péssimas condições. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da ALL e aguarda posicionamento da empresa.

SIGA-NOS NO Google News