Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA multa em R$328.703,60 neste feriado

PMA - 13 de outubro de 2010 - 17:43

A Polícia Militar Ambiental encerrou na manhã desta quarta (13) a Operação Padroeira do Brasil, iniciada na sexta-feira.

Durante todo este mês de outubro, a Polícia Militr irá manter o patrulhamento reforçado nos rios, em razão de ser, normalmente, o último dia de pesca aberta.

Além dos crimes em rios, outros foram combatidos e prevenidos nas propriedades rurais e urbanas, em especial o tráfico de animais silvestres, em virtude de estar em período de produção de papagaio, que é o animal mais traficado em Mato Grosso do Sul.

No geral foram 26 autos de infrações com multas totais R$ 328.703,60, quase o dobro da operação passada.

Foram 19 pessoas presas por pesca predatória (11 a mais do que o ano passado), com 291 kg de pescado apreendidos, mais de 5 vezes superior as apreensões da operação Padroeira do ano passado.

Vale destacar, a grande quantidade de pescadores presos com pouco pescado apreendido, demonstrando a importância da fiscalização intensa, o que evita captura de grande quantidade de pescado, além do fator preventivo, pois, ao ver os policiais nos rios, mesmo as pessoas que tencionavam pescar irregularmente não o fazem.

Os petrechos proibidos apreendidos, o destaque foi somente para os anzóis de galho, com 175 apreendidos, porém, número menor do que na operação do ano passado.

SIGA-NOS NO Google News