Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/04/2008 15:39

PMA intensifica fiscalização durante feriado no MS

Noticias MS - Campo Grande News

A operação Dia do Trabalho da Polícia Militar Ambiental - PMA, já começou. Policiais de todas as unidades, já se deslocaram para as barreiras. Ao todo 280 homens participam da operação que vai até o próximo dia 8, terça-feira. Para evitar problemas no feriadão, os turistas devem ficar atentos à legislação ambiental.

A PMA está fiscalizando todas as rodovias estaduais, estradas vicinais e, em alguns pontos das BRs federais, vai trabalhar em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal. No policiamento fluvial, existe policiamento intensificado nos seguintes locais: Rio Verde, Anhanduí, Rio Pardo, Bahia, Curutuba, Taquari, Piquiri, Taquari, Miranda e Paraguai. O rio Cachoeirão também será fiscalizado.

Para pescar, é necessário ter licença do órgão fiscalizador (Ibama e/ou Sema). Além da autorização, é preciso saber que não é permitido o uso de malhas como rede ou tarrafa. Existem dois tipos de categoria de pesca: embarcada e desembarcada (para pesca somente em barranco).

A cota de pescado também deve ser averiguada. De acordo com a legislação, qualquer pessoa (profissional ou não) é autorizada a pescar no máximo 10 quilos de pescado mais um exemplar – obedecido o tamanho mínimo determinado em lei - além de 5 piranhas.

Quem desrespeitar a lei de crimes ambientais e cometer qualquer tipo de infração pode ser autuado em flagrante e receber multa que varia de R$ 700 a R$ 100 mil. Segundo a legislação, a pena pode ser de 1 a 3 anos de prisão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)