Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/03/2013 06:59

PMA inicia nesta quarta-feira a Operação Semana Santa com 330 homens

Redação

Campo Grande (MS) - A Polícia Militar Ambiental deflagra, a partir das 12 horas desta quarta-feira (27), até as 8 horas de segunda-feira, a “Operação Semana Santa”, contando com efetivo de 330 homens. A fiscalização foi intensificada desde a sexta-feira (22) em virtude de que aumenta a prática de pesca devido à tradição religiosa de se consumir peixe durante a Semana Santa. O número de turistas de fora e do Estado aumenta significativamente nos rios e a fiscalização precisa estar presente no intuito de se prevenir a pesca predatória.

Os Comandantes das 25 sub-unidades da PMA estarão intensificando a fiscalização em suas respectivas áreas. Em Corumbá, onde se detectou um aumento na prática de pesca, a operação se iniciou nesta segunda-feira (25). Serão desenvolvidas também barreiras e combate ao desmatamento e carvoarias irregulares, crime contra a fauna e outros crimes ambientais, com visitas às propriedades rurais. Quatro equipes de Campo Grande estarão itinerantes, em áreas mais críticas, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais.

Efetivo da Capital também reforçará as cidades do interior banhadas por rios piscosos, como Coxim, Aquidauana, Corumbá e Miranda. Atenção especial será dada ao rio Aquidauana, tendo em vista ser um rio bastante piscoso, com várias cidades lindeiras, com tradição de pesca desportiva e profissional, bem como a existência de vários hotéis pesqueiros e de ranchos de lazer.

O Posto Avançado localizado na Cachoeira do Sossego, no rio Aquidauana, em Rochedo (MS), continuará funcionando, pois há quatro anos ele tem sido mantido, mesmo depois do encerramento da operação piracema, em razão do alto índice de pesca predatória na região.

A operação do ano passado foi a que realizou mais autuações desde 2005. Foram 47 pessoas autuadas e a PMA aplicou R$ 70 mil em multas.

Karen Andrielly

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)