Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA inicia amanhã a Operação Padroeira do Brasil

Karen Andrielly , noticias ms - 06 de outubro de 2011 - 20:28

Campo Grande (MS)- A Polícia Militar Ambiental inicia a partir de amanhã (7) a “Operação Padroeira do Brasil”. Mais de 300 policiais participarão da operação. No mês de outubro já é de praxe a PMA reforçar o patrulhamento nos rios, já que se trata do último mês de pesca aberta, o que eleva a prática ilegal nos rios do Estado.

Com o feriado prolongado, a fiscalização, que já é intensa, será dobrada, no intuito de se prevenir a pesca predatória. Além da pesca outros crimes ambientais tambem serão combatidos, em especial, o tráfico de animais silvestres, principalmente em relação ao tráfico de papagaios, que nesta época do ano aumenta. Serão desenvolvidas também barreiras e combate ao desmatamento e carvoarias irregulares.

Além dos policiais divididos nos municípios cinco equipes da Capital fiscalizarão áreas não definidas, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais, e estarão em contato direto com as equipes dos rios, para a movimentação de presos e materiais para as delegacias, caso aconteçam prisões em flagrante.

O Comando da PMA alerta as pessoas que pretendem passar um feriado com a natureza, que respeitem os limites permitidos. Pois a multa para quem for pego cometendo infrações ambientais pode chegar a R$ 50 milhões, além de reclusão, que pode chegar a cinco anos. Na operação passada 19 pessoas foram presas e a PMA aplicou multas que chegaram a R$ 328.700,00. A operação terminará na próxima quinta-feira (13).








SIGA-NOS NO Google News