Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA flagra idoso com carne de capivara no freezer no Alto Tamandaré

Bruna Girotto - 02 de setembro de 2014 - 17:03

J. I. F., 76 anos, foi autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido além de caça de animal silvestre no Alto Taquari.

Conforme boletim da PM Ambiental, a Guarnição composta pelos policias Evaldo, Jose Alves e De Lima, deslocaram até o distrito de Alto Tamandaré, município de Paranaíba-MS, para averiguar uma denúncia de caça a animais silvestres.

Segundo denúncias, o suspeito havia caçado animais silvestres (capivara), às margens do Rio Santana, sendo que acondicionou a carne em um freezer de sua casa.

No local dos fatos, os policiais questionaram o idoso sobre a denúncia, a princípio ele negou, porém, autorizou a guarnição a proceder uma vistoria no interior da casa, ao que então, foi encontrado um pacote com carne de animal silvestre da espécie capivara, bem como, em uma das panelas do fogão à lenha havia uma carne tipo suam já preparada e frita sendo também de capivara, também foram encontrados cinco cartuchos intactos calibre 32 e ainda uma espingarda calibre .32, marca Rossi.

Novamente o autor foi indagado sobre a origem do material encontrado, e alegou que encontrou a capivara já morta às margens do Rio Santana, onde fora morta por uma onça, e então aproveitou a carne que sobrou. Diante isso, os militares diligenciaram ao local indicado, contudo, só observaram os restos do animal morto (vísceras e couro), evidenciando assim a pratica de caça, já referente à arma de fogo, o acusado não apresentou Certificado de Registro e/ou Porte de Arma de Defesa, expedido pela autoridade competente.

Ante a constatação dos fatos, foram realizados a documentação pertinente e o autor encaminhado a esta Unidade Policial.

As informações são da Polícia Civil de Cassilândia.

SIGA-NOS NO Google News