Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMA fiscaliza embarcações, apreende redes de pesca no rio Paranaíba

A equipe retirou 23 redes de pesca, medindo aproximadamente 1.000 metros, que estavam armadas ilegalmente em diversos pontos no rio Paranaíba.

Idest - 06 de junho de 2020 - 12:45

PMA fiscaliza embarcações, apreende redes de pesca no rio Paranaíba

A Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado realizou uma operação fluvial iniciada na quinta (04) e concluída neste sábado (06) às 09 horas, no rio Paranaíba e afluentes e fiscalizou 30 embarcações com pescadores, além de algumas pessoas que pescavam em barrancos dos rios e todos estavam dentro das normas legais. De qualquer forma, o que tem sido preocupante é a quantidade de petrechos do tipo redes de pesca (petrechos ilegais) armados nos rios e retirados em cada fiscalização.

A equipe retirou 23 redes de pesca, medindo aproximadamente 1.000 metros, que estavam armadas ilegalmente em diversos pontos no rio Paranaíba. Os infratores que armaram as redes não foram localizados e nem identificados. Foram soltos em torno de 15 quilos de peixes vivos que estavam presos às redes.

Esse tipo de fiscalização preventiva é fundamental e tem sido prioritária nos trabalhos preventivos à pesca predatória da PMA, pois a retirada desta quantidade de redes (petrechos ilegais) dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura destes tipos de petrechos. Além disso, é muito difícil a prisão dos elementos que se utilizam desses petrechos ilegais, em virtude do pouco tempo que levam para armar e conferir os peixes capturados pelas redes, ficando pouco tempo expostos. Mais difícil ainda porque armam normalmente à noite.

SIGA-NOS NO Google News